quarta-feira, 22 de novembro de 2017

PROJETO DE CELINA GARANTE O FIM DA FOME NAS ESCOLAS DO DF

Utilizei a tribuna para falar sobre algo muito grave e que deixou todo mundo estarrecido.


É muita cara de pau desse governador dizer que o caso do aluno que desmaiou de fome em uma escola pública do DF é um caso isolado.

Isso só demonstra e deixa claro a total falta de conhecimento dele com os problemas da cidade. Ele não anda, não sabe o que acontece, fica sentado o dia inteiro no ar condicionado fingindo que está tudo bem.
Tenho andado todas as regiões do distrito federal, tenho visitado varias escolas, conversado com professores e diretores, vários alunos já chegam com fome nas escolas, muitos dependem da merenda escolar para comerem.
Estamos falando de um Estado que tem um orçamento de 36 bilhões de reais, essa merenda de ''biscoito é ki-suco'' tem que ser abolida dos cardápios das escolas é um absurdo que não tenhamos uma alimentação decente, dinheiro pra isso tem, o governador quem gasta errado! É obrigação do Estado prestar assistência as nossas crianças, o governador tem que assumir a sua omissão, e que esse caso é extremamente grave, precisa de uma solução imediata.
Diante disso, apresentei um projeto que obriga o GDF a reforçar a merenda escolar, permitindo uma alimentação balanceada e de qualidade nas escolas, além de ampliar o numero de refeições para as crianças que precisam de um tempo de locomoção maior para chegarem ate as escolas.
Não podemos nos omitir diante desse caso lamentável, uma criança passar fome na capital do país é vergonhoso. Espero e peço aos colegas deputados que aprovem o projeto e peço ao governador que não seja mais uma vez desumano, que não vete o projeto!

Nenhum comentário: